sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Dortmund deve ser mais forte em 2013, mesmo sem Götze

Com a saída de Mario Götze no fim da última temporada para o rival Bayern, o Borussia Dortmund fez milagre com os aproximadamente 40 milhões de euros da transferência. Chegaram dois nomes não muito conhecidos, mas que devem ser fundamentais: Henrikh Mkhitaryan (ex Shaktar) e Pierre-Emerick Aubameyang (ex Saint-Etienne).

Mkhitaryan, meio-campo armador, veio por 25m e fez uma pré-temporada muito boa, mas acabou se lesionando e ficou longe dos gramados por um tempo. A recuperação já está em estágio final. Aubameyang chegou por 13m, após ter sido o terceiro maior artilheiro do campeonato francês da última temporada. Muito rápido e bom finalizador, o gabonês está fazendo uma bela dupla com Marco Reus e marcou logo 3 gols na sua estréia no campeonato alemão. Abaixo, vídeo da estreia de Aubameyang:


O técnico Jürgen Klopp manteve o mesmo esquema tático de 2012/13, o 4-2-3-1. Mkhitaryan deve jogar centralizado (como Götze no ano passado), ajudando Gündogan na armação das jogadas. Aubameyang na ponta direita e Reus na ponta esquerda.

O Dortmund tem agora um meio-campo mais rápido e um setor de criação mais forte. Com o início não tão empolgante do Bayern, o Borussia pode sim competir de igual para igual e talvez até repetir os feitos da última temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário